logo

Atualidades

Prefeitos decretam estado de alerta devido as chuvas que afetam a região


Por Redação com Antonio Carlos Luz

img
As chuvas intensas estão provocando transtornos aos moradores da Capital e do interior. Em Mirassol D´Oeste, os estragos provocados pelas últimas chuvas e que ainda não deram trégua, são visíveis e afetaram bairros e várias comunidades rurais. Levantamento que está sendo feito pelo Conselho Municipal de Defesa Civil de Mirassol D´Oeste já contabiliza a queda de 05 pontes, alagamento de dezenas de residências e com 70% das estradas vicinais e ruas praticamente intransitáveis.

Diante deste quadro caótico pelo qual passa a cidade, o prefeito Elias Leal (PSD) decretou "estado de alerta" na última sexta-feira (21.02) e aguarda nesta segunda-feira, 24, a conclusão do levantamento da Defesa Civil Municipal para estudar a possibilidade de decretar "estado de emergência" ou até de "calamidade pública".

"Uma coisa que eu já tenho certeza é que precisaremos de ajuda do Governo do Estado e até Federal para iniciarmos um plano de recuperação das áreas devastadas pelas constantes chuvas que caem em nosso município", adiantou Elias Leal, bastante preocupando com a situação em que se encontra Mirassol D´Oeste devido os estragos causados pelas chuvas.

Cáceres

Em Caceres, o prefeito  Francis Cruz (PMDB) decretou estado de alerta. As fortes chuvas que estão caindo em Cáceres elevou os níveis dos córregos Lavapés e Sangradouro nas ultimas 24 horas. Se persistirem no mesmo volume, elas podem alagar vários bairros.
 
Reserva do Cabaçal
 
No município de Reserva do Cabaçal as chuvas também provocaram danos, causando a queda de pontes e deixando o trânsito interrompido para veículos de grande porte em várias partes do município.
 
A equipe da Secretaria de Obras tem trabalhado incansavelmente,  para a recuperação de várias pontes e bueiros danificados e liberar  trafego na Comunidade Sete de Setembro. “ Estamos trabalhando inclusive aos sábados para liberar o acesso as estradas”, disse o secretário de Obras ao informar que outra ponte na Comunidade do Sereno também teve uma parte de sua estrutura levada pela chuva.
 
Segundo o secretário, a Ponte na MT-175 que dá acesso ao projeto Casulo e a Itanorte também pode desabar a qualquer momento. Uma equipe do Governo do Estado esteve no Município,  visitaram  as três pontes com maiores problemas e  que são de responsabilidade do Estado. 
 
O prefeito Jairo Manfroi pediu agilidade do Estado, uma vez que o município está fazendo apenas um paliativo, para não deixar as Comunidades totalmente isoladas.
 
Redação com Antonio Carlos Luz

MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.